DIY

Terrarium à vista!

Você já deve ter ouvido falar em Terrarium, não é mesmo?! Pois então, eu sempre gostei de cactus e suculentas, por isso comecei a pesquisar e achei muitas fotos na internet! Estava prestes a me arriscar a montar o meu próprio “mini jardim” quando soube que o FLO atelier botânico, aqui em São Paulo, havia aberto algumas turmas para um worksop! Não pensei duas vezes e fui aprender a colocar a mão na massa, ou melhor, na terra! 🙂 Por isso, resolvi contar um pouco da minha experiência aqui para vocês!

Montar um Terrarium não é tão simples quanto vocês imaginam. Não é só colocar algumas camadas de pedra, terra e voilà! São necessários cuidados básicos como: lavar todas a pedras, lavar a areia, musgo e por ai vai (fora o cuidado ao manusear as plantas). Os cactus e suculentas são plantas que possuem a sua fragilidade, principalmente se elas ficarão dentro de um aquário ou pote de vidro, que é um local fechado e mais úmido. Claro que todos os cuidados são necessários para o seu mini jardim durar um certo tempo!

Não vou entrar em detalhes sobre o processo de montagem porque realmente é um pouco complexo e eu não sou perita no assunto, mas quem estiver interessado, super indico correr atrás de um workshop pois vale muito a pena pela experiência de estar em contato direto com a natureza (o que é difícil para quem mora em centros urbanos e não é da área).

Para quem quiser, no site FLO atelier botânico tem alguns vídeos com mais informações e instruções!
Aí vão algumas fotos de Terrariums para vocês se inspirarem! 
Terrarium no aquário

Terrarium no aquário

Terrarium no Pote

Terrarium no Pote

Terrarium no Pote

Terrarium no Pote

Terrarium aberto

Terrarium aberto

Terrariums diversos

Terrariums diversos

decordecoracaoterrarium

>> Meu terrarium // fiz no workshop! : )

 

Fonte das fotos: 
http://atelierbotanico.com/ 
http://pinterest.com/

Comments

comments

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *