Antes & Depois

Transformação Quarto de Hóspedes

Oii gente! Tudo bem? Finalmente chegou o dia em que posso compartilhar com vocês a transformação de um ambiente aqui de casa, o quarto de hóspedes!

Já faz um pouco mais de dois anos que moramos aqui (meu marido e eu) e até agora estávamos com esse quarto “cru”. Para uma designer isso incomoda bastante, viu?! 🙂
Mas, junto de alguns parceiros aqui do “decor”, resolvemos mostrar para vocês que não é preciso fazer quebra-quebra para transformar e dar cara nova a um espaço!

Um pouco do Antes do Quarto de Hóspedes…

parede-1-antes parede-2-antes parede-cama-antes

Vocês viram que o espaço estava básico né? Nada chamava atenção nele e não era nada acolhedor.  🙁

Pois é! Decidi implementar alguns elementos que fossem essenciais para criar uma atmosfera aconchegante e que surpreendessem meus convidados!

O primeiro elemento para ditar o restante da décor foi o papel de parede. Eu queria algo forte e marcante, que atribuísse bastante personalidade para esse espaço. Depois de escolhida a “base” para o quarto, eu busquei uma cama que pudesse ser personalizada em uma cor diferente e que conversasse com o papel de parede.
Para compor o espaço optei por um modelo de criado-mudo que fosse exatamente do tamanho das laterais da cama. Por mais enxutos que sejam, eles possuem um bom tamanho para acomodar as luminárias, além de objetos decorativos e pessoais.
Falando nas luminárias, busquei algo que fosse exclusivo e ao mesmo tempo compacto (já que o quarto é pequeno), mas que atribuísse o toque de design que eu amo.
A estante parece que foi feita para a parede na qual foi instalada: o seu formato coube perfeitamente no espaço e ainda consegui organizar os livros tranqüilamente. Em conjunto, o cabideiro complementou o ambiente com charme, além de ser funcional e prático para receber meus convidados.

E aí, estão curiosos para ver o resultado? Primeira vez que gravo um vídeo e quase morri de vergonha, mas o que não faço por vocês?! 

Esses são os super parceiros que fizeram parte deste Projeto:

Papel de Parede >> Branco Papel de Parede
Cama >> Quartos Etc.
Luminárias >> Mangata Design
Estante e Cabideiro >> Cremme
Criado-Mudo >> Ondo

Até a próxima! 

Comments

comments

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *